ADOLESCENTE

                                                                   Prosa poética para minha filha











“Mãe, estou linda? ”




E lá vai ela para o colégio...

Expectativa de arrasar corações!!!!



Horas no banheiro!!

Haja espelho!!

Maquiagem matinal já toda elaborada...

_ E olha que nem precisa de nada disso_



O primeiro ônibus passa...

O segundo, perde também

O terceiro nem se fala

O atraso não importa nada



Ela foi linda mesmo

Carregando ainda nos olhos

A lembrança das noites em meu ventre...



Entro no banheiro

O chão está preto...

A pia, o bidet, a banheira...

Tudo preto

Derrubou sombra, rímel, delineador

E nem eu mesma sei mais o quê.



E enquanto fico só

Com o trabalho de limpar

O chão

Que acolhe

Apenas sombras de sua beleza,

Mais uma vez

Ela arrasou meu coração!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACEITO !