COPACABANA



COPACABANA





               Copacabana,

                Mar que me banha e me salga

                Postal de meu olhar

                Ilusão, alegria, realidade  e mar de  meu viver

               

                 Mar  que vem de longe

                 Trazendo  uma lágrima

                 um sorriso... um poema...

                 Vidas e segredos de outros tantos olhares!



                 Vem me banhar

                 da solidão despovoada das ilhas distantes

                 da angústia das tantas almas náufragas na vida

                 da mágoa de ostra por sua pérola ferida



                Copacabana  de ontem e de hoje

                Trazendo  ao alcance todo o mundo que vem de longe

                 De um passado anterior a mim

                 Presente, eterno porvir, quimeras e realidades tantas



                 Vem me banhar

                 da memória molhada do Tempo

                 Vem me banhar da brevidade de cada momento



                 Vem trazendo  vida

                 em suas ondas como quanta

                Vem  buscando um toque, um olhar, uma poesia

                 Para a outras praias também  levar.



                 Uma  história imensa que abarca o Rio que se fez  cidade 

                 Um infinito que clama por corpo e alma  

                 Sonho grandioso que se faz em  desfaz em grão de areia

                 Praia , pele, suor, risos e lágrimas, redenção....banho de mar!!!!

Comentários

  1. Quando estou diante do mar...é este sentimento que carrego comigo: o que as ondas trazem e o que levam.
    Muito belo.
    beijo
    Graça

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Receber um comentário é sempre bem-vindo...Sua participação é importante.

Postagens mais visitadas deste blog

ACEITO !