sábado, 11 de maio de 2013

PARA MÃES E FILHOS


“Ao poder destrutivo, entreguei minha Criação

Diante de sua força, entreguei minha fraqueza,

Ao medo, mostrei o enfrentamento,

Ao preconceito, mostrei  as duas faces

Para as distorções, havia dito verdades

Perante egos disfarçados,assinei e  concordei...

 

Fizeram  minha vida e de minhas palavras parecerem  um jogo de antíteses

Mas foi assim mesmo que aconteceu

A realidade dos fatos:

Aos que fizeram de mim anonimato, eu fiz a HISTÓRIA !”

                                                      

                                                       A/ por NELSON MANDELA

                                                    Na noite de 10 para 11 de maio de 2013

 

    Acontceu esta noite. Fui dormir muito triste, sem respostas a dar à vida. Mas dormi e sonhei: Estava em uma caverna, uma catacumba ou uma cova, ou algo parecido assim. Uma voz firme me chamava com suavidade. Havia um ser fisicamente fraco, muito fraco, deitado e encolhido ali. E ao me aproximar ele me disse : “ Sou o Nelson. Meu nome é Nelson Mandela, Carmem. E entre sorrisos de quem se conhece, ele me disse o texto acima...

   Pensei em guardar esse sonho para mim. Mas, justamente na Africa, uma vez me disseram que mostrar conhecimento pode parecer coisa de egos inflados; porém, quem guarda palavras somente para si demonstra seu verdadeiro egoísmo.

  Pensei guardar, então, esse texto até dia 13, para, simbolicamente, celebrar a libertação dos escravos aqui no  Brasil.

   Acontece que foi na Africa que conheci A Grande MÃE , a Grande MÃE AFRICA, Mãe Terra, Mãe de todos nós, Mãe da Vida e do Planeta. Para conhecê-la é necessário ter posto os dois pés no solo africano; é necessário presenciar os cães selvagens caçarem e devorarem a presa com toda a bestialidade da fome; atravessar savanas e pegar leões no colo; aprender com as mães negras os modos de carregar suas crianças no colo, e aprender a enxergar miséria, desnutrição, deformidades ( muito mais cruéis ainda do que aqui ) ...

  Portanto, entrego meu sonho desta noite, nessas palavras jogadas ao ar, para Grande Mãe e seu grande Filho Nelson,  assim como para todas as demais  Mães e seus Filhos .

                           

                                                              CARMEM TERESA ELIAS

                                                                     11 de maio de 2013

2 comentários:



  1. La mejor medicina para el corazón,
    es que lo llenemos de amor.
    Te entrego las primeras gotas de rocío
    para comenzar a cuidarlo...
    ...no te olvides de recogerlas.
    Entre ellas se encuentra
    una semilla de felicidad!!

    Que este sea un delicioso
    comienzo de semana para ti!!

    Atte.
    María Del Carmen



    ResponderExcluir

Receber um comentário é sempre bem-vindo...Sua participação é importante.