AS FLORES DA SAUDADE Em miúdos toque... Em suave aproximação... Pequeninas gotas repousam silenciosas Em minha janela. Tímidas, fazem-me convites E provocam despertares inconscientes. Chove bonito... Chove em paz... Lá fora, um brilho de verniz Emana da paisagem. A catedral, o rio, Os casarões adormecidos, Os morros floridos por árvores roxas... Tudo Resplandece. As flores da Quaresma E até mesmo os telhados velhos Cintilam úmidos Revestidos de súbita mocidade. Os sentimentos, as cores, a natureza, as flores, Às vezes, se combinam. Há flores que não comportam o peso das gotas, Vencidas... Trêmulas... Deixam escorrer por suas pontas Suas muitas águas acumuladas. As flores têm cor de saudade... A chuva tem luz de novas idades, E os meus olhos, comovidos, Se desmancham diante dessa fragilidade. Não sei se chove a chuva Ou se chove eu mesma. Há sentimentos que chegam também de mansinho. Chegam bonitos... Chegam em paz... Consola-me saber Que assim como as flores Despencam...
Concordo plenamente!!!! Um bj querida.
ResponderExcluirBoa tarde, Carmem. Pura verdade!
ResponderExcluirQuando amamos, tornamo-nos pessoas infinitamente mais belas, e entendemos com clareza, que precisamos seguir sempre em frente, vencer todas as adversidades, que a vida nos impuser.
Quando amamos, somos mais fortes!
Belo.
Beijo grande e parabéns para o Magela e você.
Obrigada pelo seu carinho.
Fiquem com Deus.
Beijos na alma.
Que linda mensagem,Carmem.
ResponderExcluirAmei seu blog!
Já a sigo também.
Vou colocar o link na minha lista de blogs amigos para voltar sempre.
Seja Bem Vinda!
Obrigada pela visita e volte mais vezes.
Beijinhos e ótima semna
Dryka
http://www.suasenossas.blogspot.com.br
Face Book: Adriana Paz
Que lindo,Carmen.
ResponderExcluirSeu Blog é nota 1000!
Beijinhos e lindo domingo
Dryka
http://www.suasenossas.blogspot.com.br
Bom dia, Carmem. A paixão sempre apressada, fugaz, um dia ela acaba, mas o amor permanece em sua tranquilidade e leveza!
ResponderExcluirBeijos na alma e paz!
Lindo fim de semana de paz!